PÁGINAS  
   ENQUETE  
Qual a sua preocupação com o meio ambiente?
Utiliza as lixeiras de coleta seletiva?
Tem o hábito de reciclar lixo diariamente?
Economiza energia?
Consome marcas ecologicamente corretas?


   PUBLICIDADE  
   ESTATISTICAS  
Total de Visitas: 8254965
 Online Agora: 12
Nacionais
Postada por:  Redação (Carmen Lúcia Marini Vieira Júlio),  em  06/03/2020 às 20h13
Compartilhar no Orkut Comentários ( 0 ) Comentar Link: Fonte
A essência da mulher

06/03/2020 às 20h13

 *Lúcia Moyses

A mulher é um ser encantador e enigmático. Cheia de contradições e, ao mesmo tempo, dona de uma lógica impecável. Tudo em volta dela é mistério. Um mistério que deve ser desvendado lentamente, saboreado aos poucos.

A mulher é frágil tal qual um precioso vaso de cristal. Precisa ser tratada com cuidado, com zelo. No entanto, é extremamente forte e guerreira. É carinhosa e protetora, mas firme e perseverante.

Enquanto a maioria dos homens utiliza mais o lado esquerdo do cérebro, o lado racional, estratégico, analítico, a maioria das mulheres utiliza o lado direito, responsável pela criatividade e intuição. A mulher, portanto, é pura arte, pura poesia.

Mulheres conseguem ser mães, profissionais e ainda cuidar da casa. São multitarefas e conseguem dividir sua atenção em diversas situações do cotidiano. Antigamente a mulher, desde criança, aprendia que seu destino era casar e ter filhos, cuidar da casa e do marido. No entanto, com o passar do tempo e uma luta árdua, hoje ela pode escolher entre casar ou não, entre ter filhos ou não, entre trabalhar fora ou não. O homem precisou acompanhar essa evolução e hoje existe uma harmonia maior entre os casais.

Ainda há um caminho longo a percorrer, mas a mulher não desiste nunca e continua batalhando para ser dona de seu destino. O feminino embeleza o mundo, suaviza a vida, purifica o amor. Quando uma mulher chora, é como se o mundo inteiro chorasse. Quando uma mulher sorri, a terra inteira se enche de alegria.

Não é à toa que nas lendas, nos mitos, nos filmes, o homem é capaz de tudo pela mulher que ele ama. Helena de Tróia foi responsável por uma guerra épica. O super-homem faz o tempo retroceder para salvar sua amada da morte. Eros se apaixona pela jovem e belíssima mortal, psiqué, que simboliza o princípio vital, a alma. Teseu enfrenta o Minotauro para salvar Ariadne que vivia presa em um labirinto.

Mesmo a história verídica enaltece as mulheres, não sem razão: Cleópatra, que com sua inteligência engrandeceu o Egito; Anita Garibaldi, que lutou ao lado de seu marido até o fim da sua vida; Joana d’Arc, uma guerreira francesa que para muitos é a maior heroína do país de todos os tempos. E a lista não para por aí. Ana Néri, Nise da Silveira e tantas outras desconhecidas que são heroínas no dia a dia.

Sim, a mulher é doce, mas pode ser mais poderosa do que um rei. Sua força e energia não têm limites. Ela segue atrás do que quer e inevitavelmente, consegue. A mulher é suave, mas seu olhar não deixa dúvidas de sua determinação e coragem. Ela é puro amor, mas seu coração pode virar pedra se for machucada.

Nunca subestime uma mulher. Ela irá lutar com as armas que tem, sejam elas uma falsa submissão, discreta sedução ou direta confrontação. E se alguém quebrar o coração de uma mulher, perderá o seu amor, mas não destruirá sua essência. Sua construção é forte e supera qualquer tempestade.

Nunca duvide do poder de uma mulher. Em sua fraqueza está sua força, em sua vulnerabilidade está seu porto seguro, em seu silêncio está a estratégia para vencer.

Todas as mulheres são lindas, cada uma a seu jeito. Todas as mulheres carregam dentro de si o amor necessário para criar a vida e proteger aqueles que ela ama. Todas as mulheres são pedacinhos de magia e segredo. Para desvendar uma mulher, é preciso muita paciência e dedicação. Mas se você tiver a sorte de ser amado por uma delas guarde esse amor a sete chaves e não o destrua. É um tesouro que deve ser para sempre preservado.

Há mérito no masculino e no feminino. Ambos se complementam. Ambos têm seu valor. No entanto, o masculino se encontra onde termina a terra. O feminino, onde começa o céu.

*Psicóloga, neuropsicóloga e escritora






Avaliação (Vote clicando) - 0 voto(s)
 (0.00)
12345678910

Deixar Comentário

[ 0 ] comentário(s)

Nenhum Comentário ou aguardando aprovação



 
.:: Mais Notícias sobre Nacionais
21/06/2021
Polêmica sobre origem da Covid esquenta após imagens de morcegos no que seria la...
15/06/2021
SAÚDE/DOAÇÃO DE SANGUE
15/06/2021
Com crise hídrica, Aneel já estima alta de 5% nas contas de luz do ano que vem
11/06/2021
12 de junho é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil
04/06/2021
PEC DA REFORMA ADMINISTRATIVA
18/05/2021
Reciclar é preciso, inclusive durante a pandemia
18/05/2021
Maio Amarelo: 31.945 vidas perdidas
11/05/2021
PJe Criminal avança e chega a mais 51 comarcas na terça-feira (11/5)
11/05/2021
TV digital será ampliada para municípios do interior do país
04/05/2021
Lançada campanha Maio Amarelo
27/04/2021
Renan ataca ações do governo, fala em "agenda da morte" e prega CPI isenta
27/04/2021
Fhemig abre novas vagas de emergência para profissionais de saúde
26/04/2021
Cancelamento do Censo Demográfico fere legislação e prejudica população, aponta ...
22/04/2021
Dia do Planeta Terra: é preciso promover a sustentabilidade
22/04/2021
Especialista ambiental afirma que o Brasil é solução para o combate das mudanças...
08/04/2021
Dia Mundial da Saúde reforça a importância da prática de exercícios físicos e bo...
05/04/2021
Ministério destina quase R$ 11 milhões em programas de educação profissional, em...
30/03/2021
No exterior, troca de ministros leva ao temor de que caos político aprofunde cri...
24/03/2021
Brasil ultrapassa 300 mil mortos pela covid um dia após ter recorde diário
23/03/2021
Carta aberta ao presidente da República
   PUBLICIDADE  
 
 
 
 
   
   
® O Imparcial
Rua Quirico Marini, 55 - Rio Pomba - Minas Gerais
Telefone: 32-3571-1822 / E-mail: jornal.oimparcial@uol.com.br