O presidente da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), Fábio Baccheretti Vitor, é o novo secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais. O anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema (Novo), no início da manhã desta sexta-feira (12/3), pelo Twitter.
“Seu trabalho no combate à pandemia, desde o início, colaborou para os resultados relevantes em expansão de leitos e referência clínica no combate à COVID-19, garantindo a Minas um dos melhores resultados dentre todos os estados do país”, justificou o governador.
“Seguiremos determinados no combate à pandemia e dando sequência à maior operação de vacinação da história de Minas com transparência e responsabilidade”, completou na rede social.
Nessa quinta (11/3), após o afastamento de Carlos Eduardo Amaral, fontes disseram ao Estado de Minas que o nome de Vitor era um dos avaliados por Zema.
Por meio de nota enviada hoje, o governo de Minas informou que a nomeação de Fábio Baccheretti será publicada neste sábado, no Minas Gerais, diário oficial do estado. “As exonerações dos, até então, secretário Carlos Eduardo Amaral e do secretário adjunto, Luiz Marcelo Cabral, também serão publicadas amanhã, porque não houve tempo de entrar na edição de hoje do Diário”, informou o governo.