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Postada por:  Redação (Carmen Lúcia Marini Vieira Júlio),  em  12/03/2020 às 19h22
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MG-353 é reaberta ao tráfego entre JF e Coronel Pacheco
Trecho estava interditado há mais de um mês devido a cratera no km 66; ainda não há asfalto, e obras continuam

12/03/2020 às 19h22

Por Sandra Zanella

Mais de um mês depois de ter sido interditada por causa de uma cratera aberta no asfalto, a rodovia MG-353 voltou a ser aberta ao tráfego entre Juiz de Fora e Coronel Pacheco. Segundo usuários, a liberação da estrada aconteceu na noite de quarta-feira (11). O trecho estava fechado desde o dia 5 de fevereiro, por causa do dano na altura do km 66, em decorrência das chuvas. Na quinta, uma equipe de reportagem da Tribuna esteve no local e constatou a passagem em meia pista. O comandante do 1º Pelotão da Polícia Militar Rodoviária (PMR), tenente Júlio César de Almeida, também confirmou a reabertura da rodovia: “O trânsito está fluindo normalmente. O local não está pavimentado ainda, mas o material que foi colocado suporta qualquer tipo de veículo que passar.”

Apesar das condições razoáveis de trafegabilidade, o policial fez um alerta para os motoristas conduzirem em velocidade reduzida pelo segmento. “As pessoas devem ter muita atenção e passar devagar, porque ainda está em terra”, reforçou. As obras de recuperação da via foram iniciadas pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) no fim de fevereiro, e ainda não há previsão para a conclusão dos trabalhos, que dependem das condições climáticas. O órgão havia informado que seria feita a reconstrução dos bueiros interrompidos, com a preparação da base da galeria com pedras, para posteriormente ser recomposta a pista destruída.

Embora o trecho ainda não tenha recebido a pavimentação asfáltica, a liberação do trânsito na rodovia traz alívio para quem precisa cruzar o trecho, principalmente para aqueles que realizam o trajeto diariamente entre as duas cidades. Com a interrupção do tráfego, os condutores eram obrigados a fazer o desvio pela AMG-3085, que interliga as rodovias BR-040 e MG-353. Além de aumentar o tempo da viagem, a rota alternativa apresenta uma série de problemas, como buracos e afundamento de pista, e chegou a ter queda de barreira.






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