PÁGINAS  
   ENQUETE  
Qual a sua preocupação com o meio ambiente?
Utiliza as lixeiras de coleta seletiva?
Tem o hábito de reciclar lixo diariamente?
Economiza energia?
Consome marcas ecologicamente corretas?


   TEMPO AGORA  
   PUBLICIDADE  
   ESTATISTICAS  
Total de Visitas: 5427557
 Online Agora: 4
Naico na Sociedade
Postada por:  Redação (Carmen Lúcia Marini Vieira Júlio),  em  27/12/2019 às 18h13
Compartilhar no Orkut Comentários ( 0 ) Comentar Link: Fonte
NAICANDO AO SABOR DO TEMPO

27/12/2019 às 18h13

SAUDADE RENOVA-SE

Como NAICO sempre, em minha concepção, saudade não se mata. Renova-se! O convite que Carmen Lúcia me fez para que eu marcasse presença na Edição Especial de Natal que chega a você como um inesperado e maravilhoso presente de Boas Festas – com distribuição local, confesso: mergulhei fundo no passado e aqui estou, agradecido pelo convite e pela lembrança de incontáveis amigos incentivadores do meu “romance” com este jornal que nos deu adeus com sua plataforma impressa há exatamente um ano, para fazer uma rápida viagem ao túnel do tempo, trazendo assim à tona algumas NAICADINHAS encontradas na minha CAIXINHA DE PRECIOSIDADES. De forma aleatória.

A Nº. 1

Quando entrei na de SÃO MANOEL para assistir a Missa em Ação de Graças pelo CENTENÁRIO de O IMPARCIAL – 1996, recebo, da ala central de bancos, à esquerda, o sorriso envolvente de Cidinha Caldoncelli Franco acompanhado pelo simbólico sinal de ser a “primeira”. Ela se referia ao fato da primeira NAICADINHA trazida à evidência na edição comemorativa, de ter sido justamente àquela na qual ela era um dos destaques. Vamos revivê-la:

*Na homenagem à D. Balia Lamas junto com D. Helena Lima Furtado (duas das maiores promotoras de eventos de nossa cidade), destacou-se com excelente interpretação a loura Cidinha Caldoncelli, que encantou cantando divinamente o fox “Amar”. O mesmo aconteceu com a escultural Eunice Maria de Oliveira, que nos brindou com “Devanceio” (criação de Miltinho), cheio de bossa.

Uma das mais belas páginas musicais e que toca mais fundo em meu íntimo, o “Quem sabe” de Carlos Gomes, foi magnificamente interpretada pela voz sentimental de Lygia Corrêa Netto Cunha.

No desfile de modas que encerrou a homenagem, a passarela recebeu a desenvoltura de Lourdinha Saraiva, Marilda e Aline Magalhães, Maria Angela Furtado, Maria do Carmo Senra, Anna Olga Corrêa Netto, Eunice Maria de Oliveira e Mercezinha Carvalho.

 

BETO

*Transferido da Sucursal do Credireal (Rio) para a Agência de Tocantins, o nosso atleta Carlos Roberto Magalhães Coelho, o Beto. Vai daí, quem anda nadando em felicidade é a cativante Sônia Pires.

SANTÃO

*Outro que está de volta é o Geraldo Santos Pires, o Santão. Posso assegurar a você que é um mal do coração que levou o Procurador do Hipotecário a voltar ao ninho antigo. O médico que o examinou na eterna Capital não teve dúvida em diagnosticar o mal que o afligia: distância demasiada da noivinha, a doce Helenice Esteves.

POR AÍ...

*E continua fazendo sucesso a coluna “Acontece por aí”, do popularíssimo Franklin de Paula. O mesmo sucesso está também acariciando a charmosíssima Márcia Saraiva com sua coluna denominada “Boutique”.

DARLINGS”

*Seis garotas estiveram com o coração em festa neste último fim de semana. É que seus “darlings” residindo fora, aqui estiveram para “matar” as saudades. São elas as meigas Lourdinha Queiroz (Zezinho Esteves), Vânia Caiafa ( Maurício Senra), Vilma Ferraz (Ícaro Cruz Santos), Fernandina Quintão (Antônio Fábio da Costa), Ana Lúcia (Paulo Roberto Marini Vieira) e Celinha Mota (Quinzinho Esteves).

PERSONALÍSSIMA

*Esbanjando elegância e maravilhada com Brasília, já está entre nós a personalíssima Marotta.

ARTIMANHAS”

*Que cupido anda solto por aqui é evidente. Basta darmos uma olhada pelas nossas lindas praças para constatarmos isso, não é, Flora Freire e Thales de Paula? Porém, das suas artimanhas, a de que mais gostei foi a reconciliação que ele promoveu entre Ione Mota e o seu antigo “love” Maurélio Xavier Salgado, atualmente professor de francês e português no Ginásio Estadual de Piraúba.

NOVA IDADE

*O calendário marcou no dia 12 (abril) a nova idade de Dorinha Lopes, a “simpatia personificada” de nossa CIDADE SEDUÇÃO. Dos inúmeros presentes que ela ganhou, o que mais felicidade lhe deu foi o anel de noivado, carinhosamente lhe colocado pelo Dr. Glézio Rocha, um dos mais prestigiados colaboradores do nosso O IMPARCIAL, e além de ser brilhante advogado conterrâneo residente em São Paulo.

Depois dessa “viagem” na 1ª fase desta coluna, de 1960 a 1962, retorno à estação de embarque para nova viagem, essa, saltitando entre 1996 até a edição derradeira (ô dó!), de 16/12/2018. NB: A ordem dos fatores não altera o produto.

 

APERTE O CINTO:

BOTANDO AS MANGUINHAS DE FORA

*Outras houveram, mas graças a esta cabecinha teimosa e de vento, só me lembro dessas que no casamento dos belos Clarice e Roninho andaram botando as manguinhas de fora, no popular, dançando como eu nunca havia visto. São elas Rita do Silvinho Cardoso, Nininha do Bulé, Verinha da Natura e a Custódia do Gilmar.

 

LOURUDAS” DESCERAM GELADINHAS

*Thereza e Walter Coutinho abriram as portas de seu apê para a comemoração do “niver” do filhão Wanderson, assessorados pelo Alessandro e Batuta (Silene) e, ainda pelas doçuras de dona Regina e Rita.

Logicamente as “lourudas” desceram geladinhas.

NOVA ESTRELA

*Na próxima sexta-feira nova estrela estará despontando na constelação fulgurante do mundo jovem de nossa sociedade. Filha caçula do destacado casal Maria Helena Vidigal Furtado e Dr. Jânio Quintão Furtado, Fernanda estará debutando na sede da AABB, que certamente estará repleta de colunáveis, gatas e gatos.

ÁGUA NA BOCA

*Ainda estou com água na boca só de lembrar o “inhocão”, um inhoque metido a besta, com que os adoráveis Luzia e Francisco de Abreu me receberam para um jantar na última sexta-feira.

Agora sim, estou em paz com a minha consciência, já que cumpri a promessa feita àqueles amigos há anos incontáveis.

ALVOROÇO TOTAL (vide foto em 'Outras fotos')

*Expoentes nomes de nossa sociedade, bem como nomes respeitados em todas as nossas camadas sociais estão em alvoroço total, diante da expectativa de marcarem presença na comemoração das BODAS DE OURO de um dos casais mais elegantes, charmosos, bonitos e, acima de tudo, um dos casais mais queridos de nossa CIDADE SEDUÇÃO. Estou a NAICAR DE Anna Olga Santos Corrêa Netto (em solteira) e Prof. Wilson José de Mello, que no próximo sábado (oito de setembro) estarão abrindo as portas de sua suntuosa casa na Avenida Dr. José Neves para em grande estilo celebrar os cinquenta anos de felicidade em sua vida matrimonial.

No convite criado magnificamente, esta definição do segredo da felicidade: “Qual o segredo da felicidade? Tantas pessoas sonham em tê-la, como se fosse impossível. Na verdade elas não imaginam que a felicidade está em cada dia e em cada pedacinho das horas. Ela é construída nos segundos do presente. E a nossa história foi escrita assim: nesses segundos maravilhosos da vida ao longo de 50 anos. Foi escrita com carinho, nas músicas, nas danças, nas poesias e sorrisos, sempre em meio às flores, sempre com o perfume das flores. Até nos difíceis momentos fomos felizes pela oportunidade de estarmos juntos um ao lado do outro. E é assim: simples assim! O segredo da felicidade: “É viver cada segundo da vida com amor.”

LULU VELOSO

*O tempo passa, o tempo voa e a beleza, elegância, finesse e fascínio pessoal de Lulu Veloso “continuam numa boa.”

 

UM FOCO DE LUZ  (vide foto em 'Outras fotos')

*Que tal, rever sob o foco de luz NAIQUIANO este bonito, jovialíssimo e sedutor casal formado por Graziele Alves Araújo Dutra e Uanderson Luís Dutra, que arrasaram nesta coluna na edição de 10 a 17 de maio de dois mil e quatorze? Taí esta dupla que se encaixa perfeitamente nesta famosa frase: “O tempo passa, o tempo voa...”

 

NOITE DE AUTÓGRAFOS

*No próximo dia 30, o excelente cronista esportivo Celinho Gaudereto estará lançando na Biblioteca Municipal Poeta Péricles de Queiroz, o seu aguardadíssimo livro de memórias que leva o nome de “A Maior Rivalidade do Mundo”.

A noite de autógrafos promete movimentar não só os aficionados do mundo da bola, mas também o largo círculo de amizade do novo escritor.

 

UM CASAL DOS MAIS EXEMPLARES  (vide foto em 'Outras fotos')

*Em nossa CIDADE SEDUÇÃO, vários deles existem e, entre eles, um casal dos mais exemplares é o formado por Cecília (Cecilinha) Maurício Furtado e Hélio Martins Furtado, sob todos os pontos de vista possíveis. Pelo motivo de o Altíssimo Jesus Cristo os estar abençoando com a marca de seus 50 anos de casamento, seus filhos Denise, Dalmo (nosso atuante Vice-Prefeito), Silvana e Eliane estão convidando familiares e amigos para com uma Missa na DE SÃO MANOEL, às 10h30 do próximo sábado (19/05/2012) dar graças por tão copiosa bênção. Quem me pôs a par foi Carmen Lúcia, já que, para não variar, meu convite tá fazendo “tour” por aí.

NOSSA RIO POMBA FICOU ORFà (vide foto em 'Outras fotos')

*Com a morte de nossa LOLA, nossa Rio Pomba ficou órfã. Eu, como todos os privilegiados que a conheceram em vida, tínhamos a mesma convicção de que ela, pelos dons que Deus lhe deu e por uma resignação diante das dores físicas agravadas com sacrifícios, aos quais ela mesmo se impôs, seria imortal. Nos decepcionamos. Ela se foi, tornando-se imortal, sim, mas na espiritualidade e na crença de seus milhares de filhos que, agora, mais do que nunca a ela recorrerão em busca de alívio para os males que os atormentam e à humanidade.

Desses pedidos, certamente o que LOLA mais ouvirá é o pedido de paz para o mundo tão conturbado, onde se tortura (física e moralmente, o que é o pior) a criatura humana, matando-a com requintes de crueldade e frieza impressionantes.

Nossa SANTA certamente batalhará pela causa dos injustiçados e pedirá sempre que o CRIADOR penetre nos corações endurecidos pelo ódio, rancor, desamor, incompreensão e maledicência.

A paz que ela semeou na terra há de, com sua partida, alastrar-se suavemente como o aroma da fragrância de rosas que, como eu declarei à revista Manchete em sua recente e não muito sensata reportagem sobre o nosso mito maior, se sentia diante de sua presença.

Em nossa CIDADE SEDUÇÂO, da qual ela foi a maior Garota Propaganda (com todo o respeito), incontáveis eram as caravanas que vinham ávidas refugiar-se, por poucos momentos que fossem, na fonte inesgotável de sua fé e serenidade.

 

NB: Naquela edição de 18/04/1999 (nove dias após sua partida). MEU RECADO foi para ela, com a publicação de sua foto diante da imagem do Sagrado Coração de Jesus, com a seguinte legenda: LOLA, “EMBAIXATRIZ DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS NA TERRA”, ROGAI POR NÓS.

Conforme confirmado pelo notável Roberto Nogueira Ferreira em seu imperdível (todos os são) livro “O Sagrado Coração de Lola”, o título de EMBAIXATRIZ foi criado por mim, e disso muito me orgulho.

DERRADEIRA EDIÇÃO

*De regresso do “tour” que eu e você fizemos pelos anos de 1996 a 2018, não posso deixar de NAICAR que os destaques fotográficos da edição derradeira, em 16 a 22/12/2018, foram da D. Geny Vidal Santos Corrêa Netto com seus netos Rossana e Gustavo, quando da comemoração de seu centenário (D. Geny está em minha CAIXINHA DE PRECIOSIDADES como uma das mais preciosas joias humanas da minha selecionada coleção); o charmoso casal Lóren Furtado Arantes Reis Coelho e Germano Reis Coelho, mesclando seus sorrisos com o do primogênito Gael, em plena festinha de seu primeiro aninho comemorado no DOS 30; Cida a super agitada da Estação do Sabor, junto às de Aparecida (irmã do forrozeiro Gaiola) e Elenice Moreira Mateus; Mônica Coelho (funcionária padrão da Câmara Municipal), com o maridão Alexandro e a filhota Amanda. Mônica é “assssimm” com a nossa dinâmica vice-prefeita Ducarmo. Pensando bem, não é por me “gambá” por Ducarmo ser minha sobrinha, mas quem não se torna “assssimm” com ela ao dela se aproximar; as irmãs Marta, Marilda, Edna e Maria Luisa, a Malu. Na foto daquele NAICANDO AO SABOR DO TEMPO, elas dividem elegância com a amiga Marta Rocha, a mais famosa Miss Brasil; e como última participante do CONFESSIO...NAICO, Maria Eduarda Garcia Campolina. EM TEMPO: No detalhe da foto de D. Geny, a glamourosa esposa do Gustavo, Synara. Quanto às NAICADINHAS, destaco essa: PALAVRA DA SALVAÇÃO - * Há exatos 7 anos o Pe. João Francisco Xavier pastoreia o rebanho de fiéis da DE SÃO MANOEL, inclusive lançando mão de sua potente voz (mesma referência para o Pe. Emerson da DO ROSÁRIO) para nos trazer a Palavra da Salvação. Gostei muitíssimo de com o Pe. João, ao lado dos meus sobrinhos Mercesinha e Sérgio Roberto, bater prolongado papo no Restaurante e Churrascaria do Juquita, em sua matriz, sob a direção de seu filho Giovani.


NAICADINHAS SAÍDAS DO FORNO

DI-VI-NAS

* Anos e anos as separam cronologicamente. No entanto, D. Geny Santos Vidal Corrêa Netto e Zizu Vieira Victal, ensolaradas respectivamente em seus 101 e 97 anos, são a bela Anastácia Grossi Vieira de ontem. Isso porque, todas reúnem tudo de bom que se possa NAICAR de uma mulher. Enumerar esse “tudo de bom” gastaria muita volta do ponteiro de um relógio, notadamente, nesta oportunidade. Vamos combinar assim: as três são pura e simplesmente DI-VI-NAS para mim.

COMO NÃO GUARDAR NA MEMÓRIA

*Nossa amizade é desde os tempos em que eles ainda estavam na fase da “muda” e também por esse motivo, muito feliz fiquei em assinar presença num dos dias mais felizes das vidas dos super populares Geny Vidigal Santiago e Thales Moreira Santiago. Os filhos, nora e genros Ruy Neto (Rosilene), Rosana (Edilson), Rachel (Eduardo) e Rejane (Dinho), mergulharam fundo nos finalmente preparativos e, o “grand finale” não poderia ter sido outro: descontraída missa em Ação de Graças na DO ROSÁRIO, celebrada pelo nosso Pe. Ênio Marcos de Oliveira e uma recepção de arromba na Plátanos Eventos. Como não guardar na memória um evento daquele que fechou 2018 com “chave de ouro”?

TÔ COM ELES E NÃO ABRO MÃO

*O amor anda solto, e assim, por aí, elezinho está aprontando mais uma invadindo com nova luminosidade dois corações solitários. De quem se trata? Não se faz de boba ou bobo. “Cê” sabe, tá? Porém, não vou NAICAR nem que a vaca tussa. Só posso adiantar que “tô” com eles e não abro mão.

FESTA DUPLA

*A chamorrésima Dra. Ciléia Canônico Lopes andou em ritmo de festas nesses dias. NAIQUE-SE de passagem, pra não variar. É que ela brilhou na festa de confraternização da CLINERP e comemorou a chegada de sua nova idade na última quinta-feira 12, cercada pelo carinho do Davi, das filhotas Isabella, Jéssica e Thayná; da até hoje “comportadérrima” mainha Maria Baêsso; tia Mariléa - EXPLOSÃO DE ALEGRIA – a sogrinha Maria Silvéria, atrevida em matéria de porte elegante, como sempre, demais familiares e a “colegada” mais chegada. Quantos aninhos ela fez? Eu hein? Você não sabe que minha boca é um “túmulo”?

NOVA GERAÇÃO  (vide foto em 'Outras fotos')

*Como a última festa deste 2019, OS MELHORES DO ANO DE 2019 bombou nos salões do DOS TRINTA. Novidade não foi pra euzinho saber que por trás de tudo esteve o “promoter” incansável e saltitante Joãozinho Costa. Entre os homenageados destacou-se nomes da nova geração rio-pombense, bem como o elegantíssimo e bonito casal de empresários Ireni (Mota) de Oliveira Silveira e Reinaldo Lima Silveira.

LEGENDA I  (vide foto em 'Outras fotos')

Ela é do ... riscado, só não apronta mais por absoluta falta de tempo. Com a presença amada da madrinha Dra. Aline Costa Vieira (e de seu “love” Rafhael), Sofia vibrou com a estreia de seu oitavo ano, paparicada ainda pelos pais Francisca Núncio da Paixão Lopes (Tadinha! Ela tem a quem puxar) e Jonathan Lopes; do irmãozinho Joninho; dos avós paternos Luciana e Oswaldo, dos avós afetivos Mercesinha e Sérgio Roberto, bem como a bisa, também afetiva, D. Lígia Pereira Costa.

(vide foto em 'Outras fotos')

Lindinhos demais, Nicole Santiago Cappelle e Marcelo Reis Coelho fizeram de seu casório, o casamento do ano na DO ROSÁRIO, em 10 de maio deste ano e a suntuosa recepção em 15 de junho, no Plátanos Eventos. O glamour andou solto, notadamente no visual dos “pombinhos” e no dos seus pais Rosana Vidigal Cappelle – Edilson Rezende Cappelle e Sueli Reis Coelho – Milton Coelho. Ele, a quem considero como se primo em 1º grau fosse.

 (vide foto em 'Outras fotos')

Que mais eu NAICARIA a não ser que a Carmen Lúcia, Paulo Roberto e Maria Angela personificam neste clik a imagem da “Santíssima Trindade” esculpida pelos inesquecíveis D. Joaninha e “seu Zé de Assis?

MEU RECADO

*Por me permitir estar novamente em suas mãos através desta inesperada edição, o meu muito OBRIGADOOOOOOO, extensivo à musa de O IMPARCIAL, Carmen Lúcia, e aos seus Maurício e Leandro.

É hora de desejar a você e aos seus um NATAL de bênçãos e um 2020 pleno de coisas boas.

Um abraço e um “queijo e, quem sabe, até breve!


 





Outras Fotos

27/12/2019 às 18h13
27/12/2019 às 18h13
27/12/2019 às 18h13
27/12/2019 às 18h13
27/12/2019 às 18h13
27/12/2019 às 18h13
27/12/2019 às 18h13


Avaliação (Vote clicando) - 1 voto(s)
 (2.00)
12345678910

Deixar Comentário

[ 0 ] comentário(s)

Nenhum Comentário ou aguardando aprovação



 
.:: Mais Notícias sobre Naico na Sociedade
27/12/2019
NAICANDO AO SABOR DO TEMPO
26/11/2013
O MUNDO DOURADO DA JUVENTUDE
26/11/2013
CELEBRAR A VIDA
26/11/2013
CASAMENTO
26/11/2013
MEU RECADO
26/11/2013
DANADINHAS, NÉ?
26/11/2013
TERNAS REFERÊNCIAS DO CONDÔ DA DO CAFÉ
26/11/2013
OS ANOS DOURADOS ESTIVERAM DE VOLTA
26/11/2013
JÁ ESTÁ DEVIDAMENTE FISGADA
26/11/2013
TABULEIRO ESTEVE EM FESTA
22/11/2013
Gisele e José Carlos Aguiar
22/11/2013
MEU RECADO
22/11/2013
UMA FAZENDA EM PLENO CORAÇÃO DO BAIXIO
22/11/2013
NOITE DE CINDERELA
22/11/2013
FORAM CENTO E OITENTA E UMA AS VELINHAS APAGADAS
22/11/2013
JUIZFORANDO
22/11/2013
LAMENTEI, E COMO
22/11/2013
GAMADO PELA TERNURA QUE DELA EMANA
22/11/2013
AZUIS OU VERDES, ELES SÃO DESLUMBRANTES
22/11/2013
MARLY DO TATÃO
   PUBLICIDADE  
 
 
 
 
   
   
® O Imparcial
Rua Quirico Marini, 55 - Rio Pomba - Minas Gerais
Telefone: 32-3571-1822 / E-mail: jornal.oimparcial@uol.com.br