PÁGINAS  
   ENQUETE  
Qual a sua preocupação com o meio ambiente?
Utiliza as lixeiras de coleta seletiva?
Tem o hábito de reciclar lixo diariamente?
Economiza energia?
Consome marcas ecologicamente corretas?


   TEMPO AGORA  
   PUBLICIDADE  
   ESTATISTICAS  
Total de Visitas: 4521147
 Online Agora: 111
Crônicas Aristides Souza
Postada por:  Redação (Carmen Lúcia Marini Vieira Júlio),  em  29/11/2019 às 20h58
Compartilhar no Orkut Comentários ( 0 ) Comentar Link: Fonte
A Verdadeira Amizade

29/11/2019 às 20h58

Aristides Souza Gomes

Diz uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto, quando em determinado ponto da viagem, já, bastantes cansados, um acabou por agredir o outro. O ofendido, sem nada dizer, pegou o seu cajado e escreveu na areia: "eis que hoje, o meu melhor amigo me derrubou no chão". Passado algum tempo, seguiram viagem pelo deserto, até chegarem a um oásis. Ali, se banharam à vontade, até que o amigo que havia sido agredido, começou a se afogar. O outro, sem pestanejar, nadou até o companheiro e fiel aliado, resgatando-o e o trazendo de volta até a margem, são e salvo.

 Nesse momento, o amigo que havia sido resgatado, pegou seu saibro e escreveu em uma pedra cercada de vegetação: "hoje, o meu melhor amigo salvou a minha vida". o primeiro então questionou de imediato: "por que quando você se sentiu agredido por mim, escreveu seu sentimento na areia e, quando foi salvo, escreveu numa pedra"? O outro lhe respondeu sorrindo: "quando um grande amigo nos ofende de alguma forma, devemos registrar esse dano na areia, para que o vento  do esquecimento e do perdão se encarreguem de apagá-lo".

 Todavia, quando um amigo nos faz algo grandioso, devemos resgatar esse momento na pedra da memória e do coração, onde vento nenhum consegue apagar, vindo a perpetuar-se através dos tempos, com a exaltação do verdadeiro sentido da mais pura e cristalina amizade, bem como do amor incondicional e fraterno. 

 Amigos de verdade não precisam se falar sempre. Não precisam se visitar sempre. Verdadeiros e bons amigos são todos aqueles que se alegram com as vitórias de seus semelhantes e que sabem ser solidários nos infortúnios de cada um. O cotidiano de nossas vidas nos ensina o quão importante e prazeroso podermos viver numa sociedade, onde estejamos sempre prontos a emprestar nossa solidariedade, nosso apoio aos que necessitam de uma palavra amiga, de afeto, ou até mesmo, de uma oração, por mais que essa seja de forma interior, mas que possa trazer benefícios a alguém.

  Um texto que nos coloca em sintonia com o verdadeiro significado daquilo que representa uma amizade pura, cristalina, firmada, talvez, em bases sólidas e que nos impõe a preservá-la sempre que possível. Sejamos partícipes da paz, da amizade plena e sincera que deve permear a nossa conduta, para, assim, podermos construir um mundo melhor e mais solidário entre todos.

          

                             Rio Pomba-MG, novembro de 2019.

 

                                  Aristides  Souza  Gomes

 






Avaliação (Vote clicando) - 0 voto(s)
 (0.00)
12345678910

Deixar Comentário

[ 0 ] comentário(s)

Nenhum Comentário ou aguardando aprovação



 
.:: Mais Notícias sobre Crônicas Aristides Souza
29/11/2019
A Verdadeira Amizade
11/11/2019
A Decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal
29/10/2019
O Sínodo da Amazônia
03/10/2019
Semana Nacional do Trânsito
18/09/2019
Independência do Brasil
29/08/2019
O Diálogo é a Base de Tudo
   PUBLICIDADE  
 
 
 
 
   
   
® O Imparcial
Rua Quirico Marini, 55 - Rio Pomba - Minas Gerais
Telefone: 32-3571-1822 / E-mail: jornal.oimparcial@uol.com.br