PÁGINAS  
   ENQUETE  
Qual a sua preocupação com o meio ambiente?
Utiliza as lixeiras de coleta seletiva?
Tem o hábito de reciclar lixo diariamente?
Economiza energia?
Consome marcas ecologicamente corretas?


   TEMPO AGORA  
   PUBLICIDADE  
   ESTATISTICAS  
Total de Visitas: 3311232
 Online Agora: 14
Rio Pomba
Postada por:  Redação,  em  26/06/2015 às 10h29
Compartilhar no Orkut Comentários ( 0 ) Comentar Link: Fonte
Carnaval Sedução bateu o recorde de visitantes

26/06/2015 às 10h29

Por Carmen Lúcia

A Av. Dr. José Neves e a Pça. Dr. Último de Carvalho foram palcos para a realização do Reinado de Momo durante os seis dias de folia e brincadeiras, que teve abertura na quinta, 12 de fevereiro, a partir das 20 horas, com o desfile do “Bloco Ai que Bão, partindo o cortejo carnavalesco da Av. Djanira Lucas Estevea (Vila IFET). Na noite de sexta, 13, o “Bloco das Piranhas” (travestido de mulheres) relembrou o velho carnaval rio-pombense sob o toque musical da tradicional banda “Ases da Folia” com suas marchinhas. – Nas tardes subsequentes desfilaram: “Bloco da Cana”, “Bloco dos Malas” e “Bloco Estação do Samba” no domingo; o tradicional “Bloco do Pinico” na segunda e o “Bloco Arrasta Fla” no último dia.

A Administração Municipal, sob a esclarecida orientação do prefeito dr. Fernando Macedo e a comissão do departamento de Cultura e Patrimônio Histórico, presidida pelo jovem Vinícius Leal Faria, souberam valorizar a arte popular com grande incentivo às agremiações de samba e aos blocos de rua, que deram um toque especial com muita organização e movimentação sem nenhum registro de ocorrências policiais, dentro de muita paz, apesar de riscos pela ingestão excessiva de bebidas, como é sempre comprovado nas festas momescas. Nota 10 pela infraestrutura na praça com excelente montagem de palco, som e iluminação para os shows musicais e pela instalação de som de linha na avenida, sob a produção de Belligoli Eventos e Cisum Promoções, com o suporte da sonorização de JBB Promoções. Para a proteção dos foliões instalou-se defronte ao palco uma extensa tenda como nos anos anteriores e as grades circundando os canteiros; além das instalações de dezenas de banheiros químicos no interior do jardim, na avenida e adjacências, além de barracas padronizadas de alimentação e bebidas na lateral da Igreja São Manoel. Muito apreciada a criativa ornamentação iluminada com holofotes, compondo belo visual desde o circuito da “passarela do samba” na avenida, na av. Raul Soares, até o contorno da praça. O povo curtiu cinco noites de shows noturnos na praça dr. Último de Carvalho, iniciados na sexta, com a Banda Prisma. – No sábado e no domingo as noites foram comandadas pela Banda Kassiós; ficando a segunda e terça sob o comando da Banda Fama. – O matinê infantil aconteceu na sábado e domingo, no horário de 18 às 20 horas, ao som de “Ases da Folia”, em ritmo de marchinhas. Pena que são minoria as crianças nos matinês, cujos bailes estão sendo aproveitados pelos adultos foliões.

Embora sem o brilho dos festejos de outrora em consequência dos padrões e estilos da modernidade, nosso carnaval ainda vem atraindo os visitantes pelo movimento dos blocos e pelos desfiles das agremiações de samba, de acordo com suas limitações. Foram aplaudidas na “passarela do samba”- Av. Dr. José Neves, de sábado a terça-feira: o G.R.E.S. “Unidos do Rosário”, o G.R.E.S. “Partido Alto”, o G.R.E.S. Levanta Poeira”, o G.R.E.S. “Unidos do Fomento” e o B.R.S. “Unidos da Pedra”.

*Nossos aplausos à Administração Municipal e equipes auxiliares pela organização do evento; aos dirigentes das agremiações e dos blocos pelas belíssimas exibições; aos adeptos e foliões que colaboraram para a alegria momesca; à Polícia Militar e aos vigilantes contratados pela prefeitura, que asseguraram a ordem e a segurança contra a violência nas ruas. *Nossa impressão negativa pela imprudência de proprietários de veículos de som com o volume em alta potência, causando desordem e aborrecimento às pessoas que admiram as boas músicas carnavalescas. *Nosso protesto também para as pessoas com comportamentos impúdicos; e àquelas sem escrúpulos algum e sem higiene que substituíram os banheiros pelas ruas, deixando as calçadas e as fachadas residenciais e comerciais com um odor fédito exalado pelas vias públicas. 





Outras Fotos



Avaliação (Vote clicando) - 0 voto(s)
 (0.00)
12345678910

Deixar Comentário

[ 0 ] comentário(s)

Nenhum Comentário ou aguardando aprovação



 
.:: Mais Notícias sobre Rio Pomba
29/06/2015
Inovação: TV RIO POMBA
26/06/2015
Carnaval Sedução bateu o recorde de visitantes
26/06/2015
Carnaval Sedução bateu o recorde de visitantes
25/06/2015
Campanha de Vacinação Antirrábica Animal tem início na cidade
26/11/2013
Projeto Rio Pomba: História e Memória em expansão
25/11/2013
Reunião Festiva do Rotary Club de Rio Pomba
25/11/2013
Campanha de valorização e respeito ao idoso
25/11/2013
Defesa Civil de Rio Pomba combate incêndio
25/11/2013
Casa da Leitura lança seu cronograma de visitas
22/11/2013
Rio Pomba festeja os 191 anos da Independência do Brasil
22/11/2013
ENERGISA Novidade e modernidade: leitura e impressão simultânea
22/11/2013
Aula Inaugural dos Cursos do Pronatec
22/11/2013
Celinho Gaudereto lança “A Maior Rivalidade do Século”
19/11/2013
Comemorações culturais assinalaram os 181 anos de emancipação político-administr...
19/11/2013
Rio Pomba receberá ainda este ano o atendimento da Rede de Urgência e Emergência
19/11/2013
Informações do Mandato da Deputada Federal Margarida Salomão
19/11/2013
Casa da Leitura reinicia seu projeto Contadores de Histórias
19/11/2013
Rio Pomba obtém o 4º lugar no ranking ICMS Esportivo
19/11/2013
APAE comemora a Semana Nacional da Pessoa Especial
19/11/2013
SSVP no Brasil desvincula o Hospital São Vicente de Paulo de sua organização adm...
   COLUNISTAS  
Marcos Morita
Economia
Luiz Flávio Gomes
Crônicas
Naico
Naico na Sociedade
Valéria Áureo
Crônicas
Carmen Lúcia
Carnet Social
Geraldo Santão
Crônicas de Santão
Redação
Editorial
Rodrigo Oliveira
Economia
Celinho Gaudereto
Esportes
   PUBLICIDADE  
 
 
 
 
   
   
® O Imparcial
Rua Quirico Marini, 55 - Rio Pomba - Minas Gerais
Telefone: 32-3571-1822 / E-mail: jornal.oimparcial@uol.com.br