PÁGINAS  
   ENQUETE  
Qual a sua preocupação com o meio ambiente?
Utiliza as lixeiras de coleta seletiva?
Tem o hábito de reciclar lixo diariamente?
Economiza energia?
Consome marcas ecologicamente corretas?


   TEMPO AGORA  
   PUBLICIDADE  
   ESTATISTICAS  
Total de Visitas: 3369028
 Online Agora: 88
Editorial
Postada por:  Redação,  em  02/10/2014 às 19h34
Compartilhar no Orkut Comentários ( 0 ) Comentar Link: Fonte
Hora certa de Votar. Não abstenha de seu Voto

02/10/2014 às 19h34

 Por Carmen Lúcia

As eleições se aproximam e a oportunidade do Brasil está no voto de cada cidadão. Na hora de votar, investigue se há indícios ou um histórico de corrupção dos candidatos de sua escolha.

Avalie a situação política e econômica nacional; e as possibilidades de perspectivas apresentadas nas propostas dos candidatos. Há tempo ainda de uma análise das qualidades e do caráter dos futuros governantes para eliminar a crise de incompetência, corrupção, impunidade e insegurança, resultados vergonhosos que dominam o país.

No mundo político o que não falta é a corrupção, as fraudes, os desvios de dinheiro e o roubo aos cofres públicos. Daí a desmotivação dos eleitores pelo péssimo conceito dos atuais políticos (com exceção) perante a população. O brasileiro anseia melhores condições e investimentos em todos os setores, notadamente na saúde pública, na educação e na segurança, sem a necessidade de mais impostos e, sim, fazer com que todo dinheiro captado seja aplicado corretamente, sem desvio no meio do caminho, sem favorecimento a um setor específico, sem favorecimento a pessoas ou empresas que têm muita influência. As populações carentes da região Norte, parte do Nordeste e ribeirinhas clamam por recursos de infraestrutura básica nas cidades e povoados, pela situação degradante na saúde, pela inexistência de hospitais e de leitos hospitalares, de médicos e remédios; pela ineficácia na educação sem escolas, material didático e professoras.

O Brasil necessita ainda de grande mudança nas reformas política, judiciária, tributária e trabalhista. Cada uma dessas reformas pode e deve mudar a história desta Nação, necessariamente com uma legislação tributária para que os empresários possam investir com confiança, promovendo o crescimento de mais empresas para junto com a trabalhista poder gerar mais empregos. Precisamos de competência na economia, menos ministérios, menos secretarias, e administração séria e eficaz nas estatais.

A história de nossa Nação depende da responsabilidade de cada um nas urnas. Não seja passivo, não abstenha ou anule seu voto, pense nas próximas gerações. Escolha candidatos ou candidatas que têm capacidade, experiência, excelente currículo e habilidade de gestão para que possam propiciar ao nosso povo um futuro melhor e mais justo. No próximo dia 5 de outubro vamos votar com consciência!

No dia da eleição o cidadão deverá apresentar o seu título e um documento de identificação com foto, ou seja, carteira de identidade ou documento de valor legal (certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação.






Avaliação (Vote clicando) - 0 voto(s)
 (0.00)
12345678910

Deixar Comentário

[ 0 ] comentário(s)

Nenhum Comentário ou aguardando aprovação



 
.:: Mais Notícias sobre Editorial
29/12/2014
Academia de Letras festeja mais uma vez a Cultura
02/10/2014
Hora certa de Votar. Não abstenha de seu Voto
01/08/2014
Fim da Copa do Mundo
22/06/2014
Mais um ano de jornada
04/06/2014
Pesquisa aponta que segurança é a maior preocupação dos internautas com relaçã...
13/05/2014
Dia Internacional do Trabalho
19/08/2013
SALVE O PAPA FRANCISCO
24/07/2013
Ordem, Paz e Progresso para a Nação
24/07/2013
O OIMPARCIAL VENCE MAIS UM ANO
28/05/2013
Paz, amor fraternal e humildade são essências para uma vivência feliz
04/02/2013
Último mês do ano. Faça um balanço introspectivo
   COLUNISTAS  
Redação
Editorial
Valéria Áureo
Crônicas
Carmen Lúcia
Carnet Social
Celinho Gaudereto
Esportes
Rodrigo Oliveira
Economia
Luiz Flávio Gomes
Crônicas
Naico
Naico na Sociedade
Geraldo Santão
Crônicas de Santão
Marcos Morita
Economia
   PUBLICIDADE  
 
 
 
 
   
   
® O Imparcial
Rua Quirico Marini, 55 - Rio Pomba - Minas Gerais
Telefone: 32-3571-1822 / E-mail: jornal.oimparcial@uol.com.br