PÁGINAS  
   ENQUETE  
Qual a sua preocupação com o meio ambiente?
Utiliza as lixeiras de coleta seletiva?
Tem o hábito de reciclar lixo diariamente?
Economiza energia?
Consome marcas ecologicamente corretas?


   TEMPO AGORA  
   PUBLICIDADE  
   ESTATISTICAS  
Total de Visitas: 4432854
 Online Agora: 14
Cultura
Postada por:  Carmen Lúcia Marini Vieira Júlio,  em  01/08/2014 às 21h05
Compartilhar no Orkut Comentários ( 0 ) Comentar Link: Fonte
ANTOLOGIA em Prosa & Verso reúne destacados escritores
Por Carmen Lúcia

01/08/2014 às 21h05

Lançamento inédito em Rio Pomba, a Antologia em Prosa & Verso, de autoria de Antônio Fábio da Costa, no qual ele compartilha seus inspirados e criativos textos com os amigos poetas e escritores, enlevados por seus talentos musicais e dádivas poéticas: o filho Cláuton Quintão da Costa, Eliane Maria Vieira, José Roberto Pereira (Ubá), Mara Silveira Pereira e Williams Francisco da Silva. Fechando com “chave de ouro” a coletânea que contempla a participação desses exímios artistas, o autor brinda ainda o leitor com poesias, poemas e hinos seletos de autoria de Péricles de Queiroz, em um gesto relevante de gratidão e de saudade em memória a um dos imortais líricos rio-pombenses. Ao contribuírem para a formação da consciência da presença do homem no mundo, os antológicos conduzem o leitor para viagens no tempo e no espaço, vividas em nosso amado Rio Pomba e no país afora, para fatos e façanhas do cotidiano em narrativas detalhadas e elucidativas com realce aos aspectos históricos, geográficos, folclóricos e literários.

             Ao autor e demais escritores, a Prefeitura Municipal, através da coordenadora Iná Martins Menezes, abriu as portas da Casa de Leitura na noite de 4 de julho para a recepção dos convidados para a cerimônia de lançamento da obra literária, prenunciada por ela e seu esposo Jorge Menezes. Prestigiaram com suas presenças, o vice-prefeito Dalmo Furtado, e a vereadora Ducarmo Gomes, presidente do Legislativo.

             Dada a palavra ao autor, Antônio Fábio fez a apresentação da coletânea e de seus colaboradores, e com um dedinho de prosa teve a oportunidade de explanar sobre o livro e suas demais obras impressas e digitais, apresentando seus agradecimentos em geral. Teve a satisfação de receber perante o público as saudações da coordenadora Iná, em nome da Casa da Leitura, e do amigo escritor Williams Francisco da Silva, contemporâneo na profissão bancária, hoje aposentado, exercendo outras atividades empresariais. Foi uma cerimônia envolvente com exibições de músicas inéditas de Cláuton e Williams, alusivas ao evento; e do musicista Helinho, que interpretou um samba de sua parceria com Antônio Fábio (autor da letra). – Também deram ênfase à noite, os declamadores Luiz Antônio Caldoncelli (poemas de Péricles de Queiroz e de Antônio Fábio) e José Roberto Barbosa (poema/canção em parceria com Antônio Fábio).

             O agradabilíssimo encontro encerrou-se com farto e saudável lanche, com algumas guloseimas sugestionadas pelo autor em seu livro “Receitas Cultura Humor”.

             Nossos aplausos aos literatos de Antologia pelos elaborados trabalhos artísticos que ficarão gravados e perpetuados na memória histórico-cultural do município.

Foto: Rodrigo Oliveira – Os amigos Williams e Antônio Fábio






Avaliação (Vote clicando) - 0 voto(s)
 (0.00)
12345678910

Deixar Comentário

[ 0 ] comentário(s)

Nenhum Comentário ou aguardando aprovação



 
.:: Mais Notícias sobre Cultura
20/11/2019
Dia da Consciência Negra
10/11/2019
Espaço Cultural do Colégio Regina Coeli
01/11/2019
Academia Rio-Pombense festeja evento cultural
20/09/2019
Minas participa da 13ª Primavera de Museus
20/09/2019
50 Anos de Internet e o mundo se comunica cada vez menos
20/09/2019
Você está drogando seu filho e não sabe
01/08/2014
ANTOLOGIA em Prosa & Verso reúne destacados escritores
06/05/2014
Germanno Junior “Um artista de raro talento”
   PUBLICIDADE  
 
 
 
 
   
   
® O Imparcial
Rua Quirico Marini, 55 - Rio Pomba - Minas Gerais
Telefone: 32-3571-1822 / E-mail: jornal.oimparcial@uol.com.br