PÁGINAS  
   ENQUETE  
Qual a sua preocupação com o meio ambiente?
Utiliza as lixeiras de coleta seletiva?
Tem o hábito de reciclar lixo diariamente?
Economiza energia?
Consome marcas ecologicamente corretas?


   TEMPO AGORA  
   PUBLICIDADE  
   ESTATISTICAS  
Total de Visitas: 3149598
 Online Agora: 8
Rio Pomba
Postada por:  Redação,  em  22/11/2013 às 14h58
Compartilhar no Orkut Comentários ( 0 ) Comentar Link: Fonte
Rio Pomba festeja os 191 anos da Independência do Brasil
Em consonância com a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação coordenou as comemorações cívicas de 7 de setembro em reverência à Pátria, juntamente com as instituições de ensino locais, que este ano optaram, por decisão unânime, para apresentações artísticas.

22/11/2013 às 14h58

Em consonância com a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação coordenou as comemorações cívicas de 7 de setembro em reverência à Pátria, juntamente com as instituições de ensino locais, que este ano optaram, por decisão unânime, para apresentações artísticas.

A praça Dr. Último de Carvalho foi palco para as atividades exibidas pelos educandários, assistidas pelas autoridades: Prefeito dr. Fernando Dutra Macedo; vice-prefeito Dalmo Maurício Furtado; vereadora Maria do Carmo Vieira da Silva Gomes, presidente do Legislativo; vereador Jorge Luís Soares Martins; sagtº Célio Prata de Faria, representando o comandante da Polícia Militar ten. Osvaldo Anibes de Abreu Souza; secretária de Educação, profª Viviane Gomes Vieira; prof. Arnaldo Prata Neiva Júnior, diretor do IF Sudeste/Campus Rio Pomba; prof. Germano Menezes, diretor da E. E. Prof. José Borges de Morais; profª Rosana Maurício de Oliveira, representante da diretora profª Maria Aparecida Silveira; profª Flaviane Dutra, diretora do Colégio Exitus; Irmã Aldecir da Silva Félix, representando o Colégio Regina Coeli; e profª Maria Lúcia Dias Moreira, presidente da APAE. – A solenidade teve início com as execuções do Hino Nacional Brasileiro e do Hino do Município pela Associação Musical Santa Cecília, procedidas do pronunciamento alusivo à magna data da Independência, proferido pelo digno prefeito dr. Fernando Dutra Macedo.

As comemorações cívicas tiveram abertura pela E. M. Maria Ponciana Ribeiro Bernardino, com a coreografia da música “Eu te amo meu Brasil”, sob a orientação da profª Laila Barbosa de Paiva. As apresentações prosseguiram-se com os educandários: - Escola Municipal São José, por meio da dança rítmica coreografada pela profª Laila Barbosa de Paiva, ao som instrumental da “Aquarela do Brasil”; e da Banda Mirim regida pelo incansável prof. Sildo Vital Gaudereto. – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, sob a temática “Desafiando os limites, diminuindo as diferenças”, em uma demonstração coreografada pela profª Raquel Costa Sant´Anna. – Colégio Regina Coeli, com as apresentações de danças com os temas, “Uma partida de futebol” em homenagem ao Brasil, campeão da Copa das Confederações/2013, e “Movimento e Arte”(um mito de pop e dança de rua), sob a coordenação da profª Raquel Costa Sant`Anna. – Escola Estadual Padre Manoel de Jesus Maria”, levando seu civismo através da poesia “Hoje é 7 de Setembro”, proferida pela orientadora educacional, profª Rosana Maurício de Oliveira; seguida da apresentação de dança, ao som da “Aquarela do Brasil”, sob a coordenação da profª Aparecida Madeira. – Escola Municipal Nossa Senhora das Graças (Creche Casulo), com sua Bandinha constituída com materiais recicláveis, em adesão à preservação do meio ambiente. – Colégio Exitus, através das crianças da Educação Infantil, exibindo a coreografia da música “Paz e Amor”, de Jorge e Matheus; e de seus alunos do Ensino Fundamental, que numa manifestação cívica e cidadã, realizou a declamação de uma Poesia e a libertação de duas pombas, reforçando a paz e o amor na comunidade. – A Banda Fanfarra dos alunos da Escola Estadual Prof. José Borges de Morais, regida pelo coordenador Carlos Alberto, interagiu-se com os ex-alunos, demonstrando juntos o comprometimento, dedicação e amor ao amado Ginásio. – A manhã cívica finalizou-se com a espontânea colaboração da sra. Helena de Faria Batista com a recitação de uma Poesia, de autoria de Olavo Bilac, que com devotado amor ao país reviveu com saudade os seus áureos tempos de estudante.

Aplaudimos a organização do elaborado acontecimento e aos participantes pelo espírito de civilidade, cidadania, respeito e amor à nossa amada Pátria.



LEGENDA 1 – Prefeito dr. Fernando Dutra Macedo e vice-prefeito Dalmo Furtado com autoridades no palanque. (Crédito: Rodrigo Oliveira)

LEGENDA 2 - Banda Mirim da E. M. São José (Crédito: Rodrigo Oliveira)

LEGENDA 3 - Apresentação da APAE (Crédito: Rodrigo Oliveira)





Outras Fotos

22/11/2013 às 14h58


Avaliação (Vote clicando) - 1 voto(s)
 (10.00)
12345678910

Deixar Comentário

[ 0 ] comentário(s)

Nenhum Comentário ou aguardando aprovação



 
.:: Mais Notícias sobre Rio Pomba
29/06/2015
Inovação: TV RIO POMBA
26/06/2015
Carnaval Sedução bateu o recorde de visitantes
26/06/2015
Carnaval Sedução bateu o recorde de visitantes
25/06/2015
Campanha de Vacinação Antirrábica Animal tem início na cidade
26/11/2013
Projeto Rio Pomba: História e Memória em expansão
25/11/2013
Reunião Festiva do Rotary Club de Rio Pomba
25/11/2013
Campanha de valorização e respeito ao idoso
25/11/2013
Defesa Civil de Rio Pomba combate incêndio
25/11/2013
Casa da Leitura lança seu cronograma de visitas
22/11/2013
Rio Pomba festeja os 191 anos da Independência do Brasil
22/11/2013
ENERGISA Novidade e modernidade: leitura e impressão simultânea
22/11/2013
Aula Inaugural dos Cursos do Pronatec
22/11/2013
Celinho Gaudereto lança “A Maior Rivalidade do Século”
19/11/2013
Comemorações culturais assinalaram os 181 anos de emancipação político-administr...
19/11/2013
Rio Pomba receberá ainda este ano o atendimento da Rede de Urgência e Emergência
19/11/2013
Informações do Mandato da Deputada Federal Margarida Salomão
19/11/2013
Casa da Leitura reinicia seu projeto Contadores de Histórias
19/11/2013
Rio Pomba obtém o 4º lugar no ranking ICMS Esportivo
19/11/2013
APAE comemora a Semana Nacional da Pessoa Especial
19/11/2013
SSVP no Brasil desvincula o Hospital São Vicente de Paulo de sua organização adm...
   COLUNISTAS  
Naico
Naico na Sociedade
Luiz Flávio Gomes
Crônicas
Rodrigo Oliveira
Economia
Valéria Áureo
Crônicas
Geraldo Santão
Crônicas de Santão
Marcos Morita
Economia
Celinho Gaudereto
Esportes
Carmen Lúcia
Carnet Social
Redação
Editorial
   PUBLICIDADE  
 
 
 
 
   
   
® O Imparcial
Rua Quirico Marini, 55 - Rio Pomba - Minas Gerais
Telefone: 32-3571-1822 / E-mail: jornal.oimparcial@uol.com.br