PGINAS  
   ENQUETE  
Qual a sua preocupao com o meio ambiente?
Utiliza as lixeiras de coleta seletiva?
Tem o hbito de reciclar lixo diariamente?
Economiza energia?
Consome marcas ecologicamente corretas?


   TEMPO AGORA  
   PUBLICIDADE  
   ESTATISTICAS  
Total de Visitas: 3210737
 Online Agora: 23
Religião
Postada por:  Antônio Carlos,  em  24/07/2013 s 08h39
Compartilhar no Orkut Comentrios ( 0 ) Comentar Link: Fonte
Ministro empossa reitor do IF Sudeste MG
A posse oficial do Prof. Paulo Rogério Araújo Guimarães aconteceu no dia 16 de maio p. p., no edifício sede do MEC em Brasília. A solenidade foi conduzida pelo secretário de Educação Tecnológica, Marco Antônio de Oliveira e pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Na abertura, Marco Antônio agradeceu o trabalho do prof. Mário Sérgio à frente do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais e ressaltou a importância da instituição para a Rede Federal, com sua estrutura formada por seis campus e uma unidade de extensão. O secretário lembrou ainda a tarefa de implantar um novo campus em Manhuaçu e outra unidade de extensão em Ponte Nova. Sobre o Pronatec, Marco Antônio destacou o programa dentro do plano de metas do governo federal e a importância de continuar investindo nos institutos para consolidar a Rede.

24/07/2013 s 08h39

A posse oficial do Prof. Paulo Rogério Araújo Guimarães aconteceu no dia 16 de maio p. p., no edifício sede do MEC em Brasília. A solenidade foi conduzida pelo secretário de Educação Tecnológica, Marco Antônio de Oliveira e pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Na abertura, Marco Antônio agradeceu o trabalho do prof. Mário Sérgio à frente do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais e ressaltou a importância da instituição para a Rede Federal, com sua estrutura formada por seis campus e uma unidade de extensão. O secretário lembrou ainda a tarefa de implantar um novo campus em Manhuaçu e outra unidade de extensão em Ponte Nova. Sobre o Pronatec, Marco Antônio destacou o programa dentro do plano de metas do governo federal e a importância de continuar investindo nos institutos para consolidar a Rede.

No discurso que marcou a entrega do cargo, Mário Sérgio Costa Vieira agradeceu a todas as pessoas que estiveram ao lado dele, não só durante o período à frente da reitoria, como também nos cargos de direção que exerceu ao longo dos últimos 25 anos, em especial à profª  Nilva do Carmo que hoje ocupa a coordenação geral de desenvolvimento de pessoas da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Mário Sérgio fez questão de lembrar ainda do presidente do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, João Pedro Stedile, pelo apoio na abertura do primeiro curso de agroecologia do país em Rio Pomba, do ex-ministro Luiz Dulci, que teve papel decisivo na implantação do campus de Santos Dumont, do deputado Virgílio Guimarães pelo apoio na implantação dos IFs em Minas Gerais, do deputado Reginaldo Lopes, pela importância na expansão dos institutos e do ex-presidente Lula e da atual presidente, Dilma Rousseff, pela revolução na educação tecnológica.

Após a assinatura do termo de posse, já na condição de reitor do IF Sudeste MG, Paulo Rogério destacou a consolidação do processo democrático e fez questão de registrar a emoção e o orgulho de estar assumindo o cargo em uma instituição com a qual tem um grande envolvimento emocional e afetivo, onde ingressou como aluno do curso técnico em mecânica aos 14 anos. “Foi trabalhando como técnico que pude fazer meu curso de engenharia e de volta ao instituto, encontrei minha realização como professor. Sou testemunha de como as escolas da Rede Federal podem transformar a vida de milhares de jovens e adultos”, afirmou o reitor. Paulo Rogério afirmou que a nova gestão assumiu o compromisso de integrar as unidades que formam o IF Sudeste MG, respeitando suas diferenças, culturas e histórias, mantendo o foco na excelência acadêmica e da gestão. Agradeceu finalmente ao reitor que deixa o cargo, à equipe que o acompanhou no campus Juiz de Fora, aos membros da equipe que assume o IF e, em especial, à família. Para finalizar, o novo reitor do IF Sudeste MG citou o Papa Francisco: “a tarefa do poder é servir e não, se servir. Todo poder que ao invés de servir, ele se serve, este poder não nos serve”.

Encerrando a cerimônia, o ministro da educação iniciou sua fala com informações sobre a crise econômica mundial e traçou paralelos com o Brasil. Ao citar a Europa, o desaceleramento no crescimento da China e a tímida recuperação dos Estados Unidos e Japão, lembrou que o governo brasileiro foi o que mais criou empregos e distribuiu renda e agora tem o desafio de enfrentar esse cenário global, para continuar crescendo. Para Mercadante a solução passa necessariamente pela qualificação dos profissionais que encontrarão um mercado cada vez mais competitivo e no investimento do governo para melhorar a infraestrutura do país neste novo cenário.

 

 

LEGENDA 1 – O novo Reitor do IF Sudeste de Minas, prof. Paulo Rogério Guimarães, ao lado do ministro da Educação Aloizio Mercadante e do ex-Reitor Mário Sérgio Costa Vieira 






Avaliao (Vote clicando) - 0 voto(s)
 (0.00)
12345678910

Deixar Comentrio

[ 0 ] comentrio(s)

Nenhum Comentrio ou aguardando aprovao



 
.:: Mais Notícias sobre Religião
15/10/2013
 Avanço da justiça humana no Vaticano
24/07/2013
Ministro empossa reitor do IF Sudeste MG
22/07/2013
Padre Francisco Vidal – 25 Anos de Sacerdócio
08/03/2013
Notícias do Vaticano
   COLUNISTAS  
Naico
Naico na Sociedade
Redação
Editorial
Valéria Áureo
Crônicas
Geraldo Santão
Crônicas de Santão
Carmen Lúcia
Carnet Social
Luiz Flávio Gomes
Crônicas
Celinho Gaudereto
Esportes
Rodrigo Oliveira
Economia
Marcos Morita
Economia
   PUBLICIDADE  
 
 
 
 
   
   
O Imparcial
Rua Quirico Marini, 55 - Rio Pomba - Minas Gerais
Telefone: 32-3571-1822 / E-mail: jornal.oimparcial@uol.com.br