PÁGINAS  
   ENQUETE  
Qual a sua preocupação com o meio ambiente?
Utiliza as lixeiras de coleta seletiva?
Tem o hábito de reciclar lixo diariamente?
Economiza energia?
Consome marcas ecologicamente corretas?


   PUBLICIDADE  
   ESTATISTICAS  
Total de Visitas: 6341397
 Online Agora: 65
Conversa ao Pé do Fogo
Postada por:  Antônio Carlos Reis,  em  27/05/2013 às 14h52
Compartilhar no Orkut Comentários ( 0 ) Comentar Link: Fonte
CONVERSA AO PÉ DO FOGO
Antonio Carlos dos Reis
TRAGÉDIA BRASILEIRA O PAÍS DO FAZ DE CONTA

27/05/2013 às 14h52

Meus caros leitores, a tragédia que se abateu sobre o país e particularmente sobre a cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, com o incêndio da boite Kiss, ao mesmo tempo em que mostrou a irresponsabilidade em série que tomou conta das diferentes autoridades locais, também mostrou a grande emoção, a tristeza e a solidariedade do povo brasileiro.

Até o momento em que este comentário foi escrito, cerca de 239 jovens, a grande maioria de universitários, perderam a vida, da forma mais estúpida que se pode conceber. Havendo ainda um considerável número de feridos intoxicados gravemente, hospitalizados em diversos hospitais da região, inclusive na Capital, Porto Alegre.

Colaborou de forma decisiva para o agravamento da tragédia as instalações precárias da boite, fiscalização vencida, empregados mal preparados, seguranças que trancaram portas, banda e músicos irresponsáveis, soltando fogos de artifício impróprios para ambientes fechados, revestimento e decoração da casa com material altamente inflamável, extintores de incêndio inoperantes, além da superlotação da casa, com capacidade para 600 pessoas, mas que permitiu o ingresso de mais de 1000 universitários e seus convidados.

As imagens exibidas nas televisões, jornais e revistas foram chocantes e dolorosas, diante de centenas de cadáveres amontoados dentro da boite, nas ruas e dos parentes desesperados, chorando compulsivamente, sem saber o que fazer e para quem apelar.

Meus caros leitores, este é o país do faz de conta. A prefeitura de Santa Maria fez de conta que expediu e liberou um alvará de funcionamento regular e que fiscalizou a casa de eventos; O Corpo de Bombeiros da cidade fez de conta que vistoriou a casa, determinou providências para evitar tragédias como a que ocorreu; os proprietários da boite fizeram de conta que tomaram todas as providências necessárias para dar segurança e conforto aos frequentadores, notadamente com relação à superlotação da casa, as saídas de emergência, bem como aos extintores de incêndio, os quais, segundo a perícia, não funcionaram. E todos eles, prefeito, comandante do Corpo de Bombeiros e proprietários procuraram se isentar de qualquer responsabilidade, embora seja inegável que a tragédia aconteceu porque as autoridades responsáveis acima nomeadas, bem como os proprietários, foram omissos, irresponsáveis e negligentes. Merecendo, por isso mesmo, o repúdio e as severas críticas que lhes foram dirigidas pelas centenas de familiares das vítimas.

Depois da porta arrombada, os prefeitos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre, Salvador e outras resolveram colocar a tranca, determinando providências rigorosas dos setores de fiscalização e expedição de licenças, vistorias e alvarás municipais, bem como do Corpo de Bombeiros, além de determinar uma operação pente-fino nas casas noturnas e boites, mas a dor dos familiares, pais, mães, irmãos, esposas, maridos, namorados, esta nunca será resgatada, como a de Elaine Gonçalves, que perdeu dois filhos na tragédia, ambos universitários, um deles no último semestre do curso de farmácia e o outro universitário de engenharia.

 

 

 

 

 

 

 






Avaliação (Vote clicando) - 0 voto(s)
 (0.00)
12345678910

Deixar Comentário

[ 0 ] comentário(s)

Nenhum Comentário ou aguardando aprovação



 
.:: Mais Notícias sobre Conversa ao Pé do Fogo
27/03/2020
CORONAVÍRUS: Ministério da Saúde lança aplicativo para tirar dúvidas sobre a doe...
19/11/2013
O SORRISO DO PAPA
19/08/2013
O GIGANTE ACORDOU (II)
29/05/2013
MENSALÃO E “DEMOCRATIZAÇÃO” DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO
27/05/2013
CONVERSA AO PÉ DO FOGO Antonio Carlos dos Reis
15/02/2013
CONVERSA AO PÉ DO FOGO - AVENIDA BRASIL
   PUBLICIDADE  
 
 
 
 
   
   
® O Imparcial
Rua Quirico Marini, 55 - Rio Pomba - Minas Gerais
Telefone: 32-3571-1822 / E-mail: jornal.oimparcial@uol.com.br