PÁGINAS  
   ENQUETE  
Qual a sua preocupação com o meio ambiente?
Utiliza as lixeiras de coleta seletiva?
Tem o hábito de reciclar lixo diariamente?
Economiza energia?
Consome marcas ecologicamente corretas?


   TEMPO AGORA  
   PUBLICIDADE  
   ESTATISTICAS  
Total de Visitas: 3261142
 Online Agora: 18
Crônicas
Postada por:  Redação,  em  08/03/2013 às 11h25
Compartilhar no Orkut Comentários ( 0 ) Comentar Link: Fonte
FÓRMULA MÁGICA PARA SER MULHER E SER FELIZ
Ser mulher não é uma tarefa fácil. Que mulher já não se perguntou como é possível fazer tantas coisas ao mesmo tempo? Filhos, marido, namorado, amigos, irmãos, pais, chefes, empregados e animais de estimação. Mas será que existe uma fórmula mágica para equilibrar tudo isso? Afinal, quem nunca teve vontade de largar tudo e ficar em casa de papo para o ar?

08/03/2013 às 11h25

A escritora Ana Eduarda ensina como conciliar a rotina das mulheres modernas

 Ser mulher não é uma tarefa fácil. Que mulher já não se perguntou como é possível fazer tantas coisas ao mesmo tempo? Filhos, marido, namorado, amigos, irmãos, pais, chefes, empregados e animais de estimação.  Mas será que existe uma fórmula mágica para equilibrar tudo isso? Afinal, quem nunca teve vontade de largar tudo e ficar em casa de papo para o ar?

         Ana Eduarda é casada, mãe de uma filha, executiva de uma grande empresa, onde comanda uma equipe de funcionários e nos horários livres, escreve. A escrita e a leitura sempre foram paixões em sua vida e por isso já possui dois livros de sua trilogia "Enigma das Fronteiras" publicados e além de tudo isso, ainda participa de diversos Seminários de Leitura.

         Há cem anos, na época da primeira guerra, as mulheres lutavam para sobreviver sem seus homens, pois eles iam para a guerra e não voltavam. Foi nessa época, que a mulher começou a lutar pelo seu espaço no mundo. Naquele tempo, as mulheres não podiam sequer votar. Era considerado vulgar uma mulher que expressasse publicamente suas opiniões. Mas com a falta de mão de obra e a necessidade de produzir suprimentos para o exército, as mulheres foram abrindo espaço e conquistando seu lugar no mercado de trabalho.

         Hoje, a situação melhorou muito, mas ainda temos muito a conquistar e

principalmente, conseguir dividir a vida pessoal da vida profissional. "Entenda de uma vez por todas: não queira ser a melhor em tudo, o tempo todo. Seja a melhor naquilo que você está fazendo naquele determinado momento. Se está redigindo um relatório, redija-o sem pensar no lençol que a empregada manchou. Se você está jogando futebol com seus gêmeos na quadra do condomínio, não fique falando com o seu chefe no celular ao mesmo tempo. Priorize e Organize. Hora de família é hora de família. Hora de trabalho é hora de trabalho" - aconselha Ana Eduarda.

         Colocar metas e seguir seus sonhos torna a vida mais fácil e melhor. Tudo passa a valer a pena. "Quando se faz as coisas por amor, tudo se torna possível. Você pode conseguir aquele cargo tão almejado, ou a viagem dos sonhos, ou ainda a faculdade de seus filhos, seja o que for o seu sonho vai te guiar, com muita força e amor", conclui.

*Escritora Paulistana, graduada em tecnologia, com MBA em marketing pela USP, e MBA em gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral. Ana Eduarda é uma apaixonada pelo universo da literatura, sendo responsável por vários trabalhos literários, como romances, aventuras e crônicas. Em 2011, decidiu estrear no mundo editorial, com o lançamento do romance Céu, o primeiro volume da "Trilogia Enigma das Fronteiras". Na sequência, lançou o segundo volume - Terra, e finalizando a trama, com a produção do terceiro volume, intitulado Inferno. Saiba mais e leia partes dos livros, em: www.anaeduarda.com.br






Avaliação (Vote clicando) - 0 voto(s)
 (0.00)
12345678910

Deixar Comentário

[ 0 ] comentário(s)

Nenhum Comentário ou aguardando aprovação



 
.:: Mais Notícias sobre Crônicas
29/06/2015
Dasimparciaisinsite.blogspot.com.br
14/05/2014
Quando me tornei mãe?
27/08/2013
A espionagem nos tempos de internet
27/08/2013
O Grande Desafio
27/08/2013
O mundo precisa de “Pai”
25/07/2013
Accacio, esse foi o Homem
24/07/2013
Dr. Accacio, o Desenvolvimentista
08/07/2013
Evitar tragédias é dever de todos
20/06/2013
HUMILDADE, EQUILÍBRIO E HONRADEZ
28/05/2013
OS ROYALTIES DA DISCÓRDIA
08/03/2013
FÓRMULA MÁGICA PARA SER MULHER E SER FELIZ
08/03/2013
COMO SER "EU"
   COLUNISTAS  
Valéria Áureo
Crônicas
Celinho Gaudereto
Esportes
Redação
Editorial
Marcos Morita
Economia
Luiz Flávio Gomes
Crônicas
Naico
Naico na Sociedade
Geraldo Santão
Crônicas de Santão
Rodrigo Oliveira
Economia
Carmen Lúcia
Carnet Social
   PUBLICIDADE  
 
 
 
 
   
   
® O Imparcial
Rua Quirico Marini, 55 - Rio Pomba - Minas Gerais
Telefone: 32-3571-1822 / E-mail: jornal.oimparcial@uol.com.br