PÁGINAS  
   ENQUETE  
Qual a sua preocupação com o meio ambiente?
Utiliza as lixeiras de coleta seletiva?
Tem o hábito de reciclar lixo diariamente?
Economiza energia?
Consome marcas ecologicamente corretas?


   TEMPO AGORA  
   PUBLICIDADE  
   ESTATISTICAS  
Total de Visitas: 3311303
 Online Agora: 72
Crônicas
Postada por:  Redação,  em  08/03/2013 às 11h17
Compartilhar no Orkut Comentários ( 0 ) Comentar Link: Fonte
COMO SER "EU"
É sempre um desafio observar a nós mesmos, mais ainda é orientar as pessoas a analisarem a si próprias. Ninguém quer olhar pra si, pois é mais confortável olhar a dor, imperfeição, sucesso e o fracasso do outro.

08/03/2013 às 11h17

*Por Paulo Maurício Mello - Cari

É sempre um desafio observar a nós mesmos, mais ainda é orientar as pessoas a analisarem a si próprias. Ninguém quer olhar pra si, pois é mais confortável olhar a dor, imperfeição, sucesso e o fracasso do outro.

 

Partindo dessa premissa, hoje somos uma sociedade que perdeu muito da própria identidade, pois não olha para si mesma, para o seu "EU" interior, e alguns nem sabem que ele existe. Sem a consciência deste "EU" interior, a pessoa molda sua personalidade baseada em modelos definidos por novela, celebridade, moda, entre outros, sejam bons, ou ruins. Referências externas são excelentes, desde que analisadas em alinhamento com a nossa essência, senão somos o outro, vivendo no nosso corpo, e não, nós mesmos. O não entendimento da necessidade desse alinhamento acaba moldando uma personalidade descaracterizada e falsa, uma verdadeira colcha de retalhos de comportamentos e crenças, uma ilusão de si mesmo.

 

Na minha visão, o grande desafio do ser humano é voltar a ser ele mesmo, e estar compatível com a sua essência individual, pois não existe uma pessoa igual à outra, somos seres únicos. E ser único faz com que cada um saiba o que precisa para ser feliz, então, para atingirmos a chamada felicidade, temos que acessar esse EU, e alinhá-lo com a nossa personalidade.

 

A sensação de felicidade não existe em termos materiais, é uma conjunção de fatores determinados por nossas emoções, crenças, valores e forma de pensar, que por sua vez determinam a nossa visão do mundo, das pessoas que estão nele, e da percepção que temos dos fatos da vida cotidiana. Essa percepção pode ter variáveis de pessoa para pessoa, em relação a um mesmo fato.

 

Por exemplo, um mesmo atropelamento visto por duas pessoas, pode ter interpretações bem distintas. Uma pode interpretar que o pedestre estava errado, se ela ou alguém conhecido já atropelou alguém. A outra pode interpretar que o pedestre estava certo, caso já tenha sido atropelada. É um exemplo simples, mas que mostra que tendemos a nos identificar com imagens de referência, seja de pessoas ou situações. Então para sermos nós mesmos, e viver baseado no nosso "EU"segue algumas dicas:

 

-Autoconhecimento - Descubra o maravilhoso ser imperfeito que você é, pois este é o melhor ponto de partida;

-Evolução contínua - Use este conhecimento como base do seu processo de aprimoramento, e melhore a cada dia;

-Individualidade - Somos seres incomparáveis, o que é bom para o outro, pode não ser pra você;

-Tempo Certo - Seja disciplinado e persistente, mas lembre-se que cada um tem o seu próprio ritmo de vida;

-Influências - Não se obrigue a ser o que não é, pessoas são possibilidades de aperfeiçoamento, não é você;

-Aceitação - Tenha seus próprios sonhos, valores e escolhas, que terá um lugar verdadeiro e acolhedor no mundo;

-Humildade - Busque ajuda profissional porque sozinhos podemos entrar num círculo vicioso.

Não quero com essas dicas dar receitas mágicas, mas ajudar numa reflexão sobre o que é despertar para uma vida mais verdadeira e plena.

 

Alguns anos atrás me deparei com a seguinte frase sobre mim mesmo: "Eu sou alguém, mas não sou Eu." Se você se identifica com esta frase, siga as dicas acima, e será um bom começo para ser você, e como consequência transformar a sua vida. Se não se identifica, verifique de qualquer forma as dicas, pois já podem fazer parte dos seus pensamentos. Se já fizer, como diz a nova física, para um pensamento se manifestar para a realidade, é só uma questão de tempo. Se não se identifica, nem tem pensado sobre isso, de qualquer forma reflita sobre essas dicas, para que preventivamente não entre nessa crise existencial.

 

Ser feliz é uma sensação de paz, pertencimento e alegria, consequência do alinhamento da alma com a personalidade, é quando podemos dizer: "Eu sou EU."

 

 

*O life coaching do Núcleo Pluri tem 55 anos e busca poder ajudar a transformar a sociedade. Trabalhou por 28 anos no mundo corporativo, sendo 11 anos como executivo e 17 anos como empreendedor. Após superar um colapso físico emocional percebeu que deveria abrir uma local que pudesse auxiliar pessoas a compreender a vida de forma mais ampla, e assim, nasceu o Núcleo Pluri, com a missão de transformar a consciência humana, atuando na área de saúde, através de terapias convencionais e complementares para pessoas e empresas.

Sobre o Núcleo Pluri

Idealizado para cuidar do ser humano como um todo (no âmbito físico, energético, mental, psíquico, emocional e espiritual), complementando assim, os tratamentos convencionais de saúde, o Núcleo Pluri promove aos seus clientes, por meio da ampliação da consciência, e práticas integradas de saúde, uma visão mais ampla de como superar as dificuldades para obter bem-estar e equilíbrio. Um grupo de terapeutas especializados trabalha de forma integrada, baseados numa metodologia própria e diferenciada, proporcionando ao cliente uma nova percepção de si mesmo e do mundo, o que o permite corrigir, e até prevenir desequilíbrios, para assim, alcançar uma forma mais saudável e feliz de ser e viver.

MKT Comunicação






Avaliação (Vote clicando) - 0 voto(s)
 (0.00)
12345678910

Deixar Comentário

[ 0 ] comentário(s)

Nenhum Comentário ou aguardando aprovação



 
.:: Mais Notícias sobre Crônicas
29/06/2015
Dasimparciaisinsite.blogspot.com.br
14/05/2014
Quando me tornei mãe?
27/08/2013
A espionagem nos tempos de internet
27/08/2013
O Grande Desafio
27/08/2013
O mundo precisa de “Pai”
25/07/2013
Accacio, esse foi o Homem
24/07/2013
Dr. Accacio, o Desenvolvimentista
08/07/2013
Evitar tragédias é dever de todos
20/06/2013
HUMILDADE, EQUILÍBRIO E HONRADEZ
28/05/2013
OS ROYALTIES DA DISCÓRDIA
08/03/2013
FÓRMULA MÁGICA PARA SER MULHER E SER FELIZ
08/03/2013
COMO SER "EU"
   COLUNISTAS  
Carmen Lúcia
Carnet Social
Luiz Flávio Gomes
Crônicas
Naico
Naico na Sociedade
Celinho Gaudereto
Esportes
Geraldo Santão
Crônicas de Santão
Rodrigo Oliveira
Economia
Marcos Morita
Economia
Valéria Áureo
Crônicas
Redação
Editorial
   PUBLICIDADE  
 
 
 
 
   
   
® O Imparcial
Rua Quirico Marini, 55 - Rio Pomba - Minas Gerais
Telefone: 32-3571-1822 / E-mail: jornal.oimparcial@uol.com.br